Cantos de Curió

ocoleiro-canto-de-curió-download

O Curió
(Oryzoborus angolensis) é uma ave passeriforme da família Emberizidae, nativa do Brasil e muito apreciada pelo seu canto. Mede cerca de 15 cm, sendo que o macho é preto na parte superior do corpo e castanho-avermelhado na parte inferior, sendo a parte interna das asas na cor branca. Criado em cativeiro, presta-se a torneios de canto.

Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude e florestas secundárias altamente degradadas.

Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Venezuela.

Canto Especial de Curió Praia Grande Super Clássico
Editado pelo site O Coleiro.com

Especial Fibra Download Fale Conosco

Outros cantos de Curió

Praia Grande Liso

Ouvir / Download

Praia Clássico

Ouvir / Download

Praia com Cachoeira

Ouvir / Download

Paracambi

Ouvir / Download

Vi Teu Teu

Ouvir / Download

Guarani

Ouvir / Download

Goiana Clássico

Ouvir / Download

Florianópolis

Ouvir / Download

Timbira

Ouvir / Download

Paranaguá

Ouvir / Download

   


Encartamento ou Encarte do canto do seu Curió em 6 passos

O encartamento no curió não é muito difícil, lembrando que vai ter curiós que vão aprender com facilidade e outros não. Esse é o grande lance da criação:

 Você precisa de um Mestre (pássaro que tem o canto muito bom e de preferência de boa melodia) ele servirá para encartar seu Curió, com um mestre as chances são altas, se não tiver um mestre compre um cd de qualidade ou faça download do canto aqui na nossa página.

Deixe o pássaro em um lugar tranquilo, sem muito barulho. Para que a atenção dele não seja desviada, de preferência emcapado.

 Alguns criadores gostam de encartar o pássaro com a capa, outros não, isso vai depender de você. Observe como seu curió se sai com e sem capa, na maioria daz vezes se usa a capa.

 Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descansar 30 minutos. Existe um programa para computador chamado Auto Canto, ele faz automaticamente este intervalo. Após fazer download de um canto clique aqui.

 O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve três vezes mais do que nós, o som tem que estar bem baixo.

6° No inicio, quando o pássaro é novo, ele começa a fazer alguns barulinhos (gorjear) isso é normal, continue com o encartamento.

Dicas:

1- O Curió filhote aprende desde dentro do ovo até quando está mais velho, ou seja: o seu curió pode nascer já ouvindo o canto, se tiver outro macho, isole ele ou trave este macho na fêmea durante todo o encartamento do pardo. Se o pardo ouvir um adulto ele não vai pegar o canto de um cd.

2- O Curió tem a audição 3x melhor que a nossa, colocar som alto só vai reprimir e tirar a ordem do seu curió, coloque som bem baixo e longe, na natureza o canto é encartado na disputa de território.

3- Quando O Curió já está tem bastante idade, há chances de encartar ou melhorar o canto, mas na maioria das vezes o canto original não muda. Mas se ele for cabeça mole pode ser que aprenda um pouco.

comentários

Curta nosso Facebook.

Olá Criador, o site OColeiro.com não tem fins lucrativos.
Ajude a manter o site no ar!

Clique no anúncio do Google abaixo:




Inscreva-se no Youtube!