Farinhada

As farinhadas são produtos farináceos, sementes e ovos, são geralmente satisfatória em porcentagem dos nutrientes necessários para o perfeito funcionamento do organismo do pássaro, e classificadas pelo percentual de proteína (nutriente mais caro e de maior dificuldade de obtenção pela parte dos fabricantes), o teor de proteína pode ser diferente em três etapas da vida dos pássaros:

Sendo na época do repouso: uma quantidade pequena de apenas uma “unha” duas vezes na semana até duas colheres das de chá duas vezes ao dia para a época de reprodução, ficando na intermediaria a época de muda.

Forma de uso

Servir em comedouros limpos, na forma seca ou levemente umedecida, de acordo com a preferência dos pássaros. Quando oferecida úmida, as sobras devem ser removidas ao final do dia. Deixar água limpa sempre à disposição. A farinhada deve corresponder a ¼ da alimentação, servida diariamente nos períodos de criação e muda. Para manutenção, servir 2 vezes por semana, na mesma proporção.

Ingredientes Geralmente Utilizados nas Farinhadas

Farinha de trigo, farinha de milho, farelo de soja, farinha de arroz, semente de níger, concha de ostra em pó, sacarose, óleo de soja refinado, fosfato de cálcio, gema de ovo, proteína de soja, sal e minerais.

comentários

Curta nosso Facebook.

Olá Criador, o site OColeiro.com não tem fins lucrativos.
Ajude a manter o site no ar!

Clique no anúncio do Google abaixo:




Inscreva-se no Youtube!